Browin Przepiśnik - Pasta de lentilha vermelha

Pasta de lentilha vermelha

Conservas

2018-12-04
favoritos

A lentilha vermelha resulta na perfeição não só para a refeição principal, mas também como base de uma pasta para sandes. Saciante e saborosa, substitui patês cremosos e charcutaria. A pasta de lentilha vermelha é extremamente simples de preparar; bastam alguns instantes para desfrutar do seu sabor. Conheça a nossa receita de pasta de lentilha e delicie‑se com delícias caseiras!​

A sua cor certamente quebrará a monotonia das sandes caseiras. O sabor marcante e o aroma das especiarias também lhe conferem um aspeto único. Assim preparada, conquistará o coração de muitos gulosos. Comprove por si mesmo que as sandes com pasta de lentilha são um prato que desaparecerá do seu prato num piscar de olhos. 

Receita de pasta para sandes de lentilha

Preparação:

Passe a lentilha por uma peneira, transfira-a para uma panela e cubra com água. Cozinhe com uma pequena quantidade de sal. Após cerca de 10 minutos, quando a lentilha começar a desfazer-se, desligue o fogão e deixe-a tapada por mais 10 minutos. Deite óleo de colza numa frigideira. Refogue nele a cebola, junte sal e pimenta-preta moída na hora. Corte os tomates em pedaços menores, junte-os à cebola e salteie por instantes. Se a lentilha cozida estiver demasiado aguada, escorra-a numa peneira. Transfira para a panela, junte a cebola, os tomates e 1/3 de frasco de concentrado de tomate. Tempere: com uma pitada de açúcar, 1 colher de chá de caril, 1 colher de chá de curcuma e 1 colher de chá de pimentão doce e picante. Pimentão fumado e pimenta-caiena adicione a gosto. Misture tudo muito bem e deixe arrefecer. Se a pasta estiver demasiado seca, adicione um pouco de óleo dos tomates ou azeite. Em seguida, transfira a pasta para frascos.


Bom apetite! ...porque o caseiro é melhor!

fiqueemcasa

fiqueemcasa