Browin Przepiśnik - Chucrute segundo a receita da Sra. Sylwia

Chucrute segundo a receita da Sra. Sylwia

Conservas

2019-10-18
favoritos

Hoje compartilhamos com você a receita de uma de nossas leitoras — a Sra. Sylwia — que nos enviou seu modo de preparar um delicioso chucrute caseiro. 

Um método comprovado que garantirá um chucrute saboroso, que você prepara seguindo as dicas dela. Preparado por você mesmo, possui muitas propriedades benéficas à saúde e vitaminas. O chucrute influencia de forma excelente os processos digestivos e todo o sistema gastrointestinal, fortalece a imunidade, reduz o nível de colesterol no sangue, beneficia o sistema circulatório e o coração e, além disso, melhora a condição da nossa pele. O chucrute contém vitamina C, magnésio, potássio, ferro e cálcio, enriquecendo o nosso organismo com elementos essenciais. 

Não há comparação com a versão comprada.

Aposte no sabor verdadeiro e na riqueza de microelementos que impactam sua saúde e bem-estar.

Está se perguntando qual barril escolher? Apresentamos nossos favoritos aqui -  são eles que são ideais para a fermentação. Se quiser saber mais sobre eles, leia nosso artigo.

Chucrute segundo a receita da Sra. Sylwia

Para preparar o chucrute da Sra. Sylwia, siga estes passos:

Eu corto finamente o repolho e transfiro para uma tigela grande.

Adiciono sal e misturo tudo.

Em seguida, começo a amassar para extrair o máximo possível de suco do repolho.

Depois transfiro para um barril de fermentação forrado com um saco

e começamos a compactar com um pilão. Depois vem outra camada e outra, 

até encher completamente o barril.

Cubro o repolho com um pratinho, que peso com uma pedra (previamente escaldada em água fervente). O repolho deve ficar coberto pelo suco, caso contrário ressecará e criará mofo.

Fecho o barril e aguardo…

Entretanto, a cada 2-3 dias, perfuramos com um garfo ou palito para desgasificar o repolho e o voltamos a pressionar — deve permanecer coberto pelo suco.

Após cerca de uma semana, provo e, se estiver ao meu gosto, transfiro para frascos.

Eu gosto de um repolho bem azedo, por isso espero mais uma semana (claro, verifico a cada poucos dias e, se necessário, perfuro e volto a compactar).

Após esse período, transfiro para frascos.

P.S. Para fermentar, uso um barril com capacidade de 10 L, no qual cabem 8 kg de repolho. É muito prático, pois tem gargalo largo e é estanque, de modo que o suco não evapora. Esse tipo de barril é forrado com um saco plástico, o que impede a absorção de odores. Também uso esse barril para curar embutidos.


Bom apetite! ... porque o feito em casa é melhor!

chucrute

receita comprovada de chucrute

pratos com chucrute

conservas fermentadas

fiqueemcasa