O pequeno-almoço é uma das refeições mais importantes — ouvimos isso desde crianças e, com razão, pois há muita verdade nisso. Vale a pena começar o dia de forma saudável e nutritiva, especialmente ao fim de semana, quando temos um pouco mais de tempo para preparar as refeições. Um ingrediente frequente dos nossos pequenos-almoços são os ovos, cozidos com a gema mole ou duros, ou servidos na forma dos populares ovos mexidos. Se, no entanto, essa forma já se tornou um pouco cansativa, temos para si uma proposta de ovo noutra versão. Experimente sem falta, especialmente com pão caseiro feito por si.
Ovo assado no pãozinho
Padaria e pastelaria
2020-09-11
Primeiro, prepare os pãezinhos. Amasse os ingredientes indicados até obter uma massa com consistência elástica, que se desprenda do recipiente. Deixe repousar cerca de 1 hora, coberta, em local morno. Em seguida, volte a amassar a massa (basta por pouco tempo) e molde pãezinhos. Com a quantidade indicada, obterá 4 pãezinhos maiores ou 6 menores. Deixe-os novamente em local morno — para levedarem até a massa dobrar de volume. Polvilhe os pãezinhos com sementes à sua escolha. Entretanto, coloque uma tigela com água no forno enquanto aquece; assim, os pãezinhos ficarão com a crosta crocante e o miolo manter-se-á húmido. Asse no forno pré-aquecido a 200°C durante 20–25 min, até dourarem.
Descasque os cogumelos, lave-os juntamente com a salsa e pique tudo finamente. Salteie os cogumelos em azeite bem quente, junte a rúcula picada e cozinhe até evaporar a água. Tempere com sal e pimenta. Corte a tampa do pãozinho e escave o interior. Coloque a mistura de cogumelos no fundo do pãozinho, depois parta o ovo para dentro e cubra com a tampa. Coloque o pãozinho num recipiente refratário e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 15 min. Enquanto isso, prepare a salada. Lave o tomate, seque-o e corte-o em cubos pequenos. Pique a cebola e misture com o tomate. Adicione a salsa picada e tempere com sal, pimenta e um pouco de chili a gosto. Regue tudo com azeite e misture bem.
Bom apetite! ...porque o caseiro é melhor!
Vinicultura